terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FEESSERS e SINDISAÚDE de Cachoeira mediaram intervenção de Hospital em Cerro Branco


 
O presidente da Federação, Milton Kempfer, e a presidente do SINDISAÚDE de Cachoeira do Sul, Lorena Rosso de Vargas, tiveram participação direta na decisão do Executivo de Cerro Branco que decretou a intervenção da Prefeitura no Hospital Dr. Silvio Scopel no dia 06/02.

Milton e Lorena participaram da assembléia da noite do dia 04, que lotou a Câmara Municipal da cidade, intermediando os debates sobre os problemas em torno da administração da casa pela Sociedade Beneficiente Silvio Escopel.



No final da manhã seguinte, Milton e Lorena estiveram na reunião para a elaboração do decreto, quando ele trouxe o exemplo da cidade de Palmeira das Missões (Hospital de Caridade), que sofreu intervenção 15 dias antes.
 
 

Participaram da audiência, presidida pelo prefeito Marlon Melchior, o vice-prefeito, Iedo Petermann, os secretários da Saúde, Ezequiel Gustavo Diehl (Zeca); da administração, Leandro Bredow; e do gabinete, Alzira Rosane Rediske Beskow; os vereadores Luiz Piassini (presidente da Câmara), Ilceu Bredow, Leandro Edgar Jorge, Paulo Unfer, Charles Petermann e Arnildo Priebe; além do representante dos funcionários do hospital, Valmírio Valério Züge.
 
 

Hospital Dr. Silvio Scopel  

A instituição possui 29 leitos. Recebe R$ 10 mil mensais do governo estadual e mantém um pequeno número de leitos ocupados. Presta atendimentos de baixa complexidade e os casos que inspiram maiores cuidados são encaminhados para Cachoeira do Sul - município de referência. O atendimento é prestado por quatro médicos e 16 funcionários.

Rosa Pitsch (MTb-5015)

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG