sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Liminar suspende eleições no sindicato de Santiago


O juiz Fernando Formolo, da Vara do Trabalho de Santiago, suspendeu na quarta-feira, dia 06 de fevereiro, as eleições para a diretoria do SINDISAÚDE local, previstas para aquele dia e para se desenvolverem até o dia 08. Ele também marcou para o dia 19 de fevereiro, às 13h30min, uma audiência quando serão definidas as regras e critérios para a continuidade das eleições.

A decisão atendeu a um pedido de liminar impetrada por José Airton Fungheto Clerice, funcionário do Hospital de Caridade, que formou uma segunda chapa para concorrer com a formada pela atual presidente, Cleri Freitas.

De acordo com o mesmo, haviam diversas irregularidade no processo eleitoral como divergência quanto a data e horário, não respeito aos prazos para inscrição e impugnação de chapas, não formação de comissão eleitoral paritária e falta de paridade nas mesas eleitorais, entre outros. 

O secretário-executivo da Federação, Emerson Pacheco, os presidentes do SINDISAÚDE-RS, Gilmar França, do sindicato de Alegrete, Everaldo Paré, a vice-presidente do SINDISAÚDE Vale dos Sinos, Claudeci Aouza Dorneles, e o diretor do SINDISAÚDE de Alegrete, Cloveci Lemes de Moraes, estiveram naquela cidade para, em nome da FEESSERS, fiscalizar o pleito. 

 Rosa Pitsch (Mtb-5015).

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG