quinta-feira, 28 de março de 2013

SindiSaúde afasta presidente

Com suspeitas de suposto desvio de dinheiro, oriundo de acordo salarial entre Hospital Universitário e SindiSaúde, a diretoria do sindicato realizou, na noite de ontem, uma assembléia geral. A atividade definiu o afastamento da presidente Maria Conceição Prestes. Participaram do encontro 16 diretores da entidade e 52 ouvintes.
A votação dos membros da diretoria presentes decidiu, de forma unânime, pelo afastamento da então presidente. Apesar de convocada para o ato, Maria Conceição Prestes não compareceu.
De acordo com um dos membros da diretoria, Rafael Duarte de Menezes, a suspensão é temporária. “Ela será afastada por 90 dias, tempo esse onde vamos averiguar se as denúncias são verídicas. Após ser feito isto, vamos apresentar a prestação de contas fiscal e financeira do sindicato a diretoria”, explica.
Menezes relata que, na oportunidade, foi formada uma comissão para investigar o caso. "Depois deste prazo de 90 dias devemos apresentar o resultado da investigação", informou.
A assembleia ainda definiu Rafael Palma Rodrigues como presidente temporário do SindiSaúde. A reportagem do FOLHA do SUL, após a decisão, buscou contato com a presidente, mas não obteve sucesso.

Suposto desvio
A renegociação judicial de salários do Hospital Universitário (HU) foi efetuada em 2012. Funcionários reclamam que o SindiSaúde ainda não teria efetuado o repasse de valores aos envolvidos no processo. A então presidente, anteriormente, afirmou que o pagamento seria realizado assim que fossem quitadas todas as parcelas do acordo.
Fonte Jornal a FOLHA DO SUL

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG