quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dirigentes da Federação e SINDISAÚDE-RS participaram do 1º de Maio da CUT-RS


O presidente da Federação, Milton Kempfer; o secretário-geral, Emerson Pacheco; o presidente do SINDISAÚDE-RS, Gilmar França; a secretária-geral do Sindicato, Vilma Fernandes Vilma Fernandes Ribeiro, e o delegado sindical da Santa Casa, Jailton Ferreira Prates, participaram na Festa de 1º de maio da CUT-RS no Parque Mascarenhas de Moraes, na Vila Farrapos/Humaitá.
 
 
 
O evento, que recebeu em torno de 10 mil pessoas teve shows de bandas locais, apresentação de teatro e diversos espaços abordaram temas como educação, direitos e cidadania, saúde e bem viver, preservação ambiental e lazer.

Era possível ter acesso a documentos, informações jurídicas sobre previdência, direitos da mulher e trabalhistas. Houve oficinas de boas práticas de alimentação, ginástica laboral, exames rápidos, prevenção, reciclagem e conserto de bicicletas. Também houve concurso de redação, jogos, gincanas, roda de capoeira, ginástica laboral e torneios esportivos.
Ato político

Durante a tarde, as atividades culturais intercaladas com o ato político. Representantes de diversas federações e lideranças comunitárias fizeram o uso da palavra.
Para o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo, a entidade não poderia estar celebrando o 1º de maio em outro lugar, se não ao lado da comunidade. Ele lembrou o incêndio que atingiu a Vila Liberdade na noite de 27 de janeiro: “desde o primeiro momento depois do incêndio, a CUT se colocou a disposição e lutamos por moradia digna para as famílias da Vila Liberdade”.

Com texto de Renata Machado (CUT-RS)

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG