terça-feira, 21 de maio de 2013

Westphalen recebe representantes da Feessers e do Sindsaúde-RS

PRESIDÊNCIA
Westphalen recebe representantes da Feessers e do Sindsaúde-RS
Leonardo Caldas Vargas - MTE 2370 - 19:17 - 20/05/2013 - Foto: Vinicius Reis
O presidente do Legislativo gaúcho, Pedro Westphalen (PP), recebeu o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do RS (Feessers), Milton Kempfer, que estava acompanhado do secretário-geral Emerson Pacheco; do diretor de finanças, Carlos Airton Weber dos Santos, e do presidente do Sindsaúde-RS, Gilmar França. O grupo representa 150 mil trabalhadores de nível médio de hospitais, clínicas e laboratórios, amparados por 25 sindisaúdes filiados.
Na audiência, Kempfer afirmou que foi decisivo o apoio do presidente do Parlamento no movimento que buscava o aumento das verbas destinadas à saúde no Orçamento do Estado, para 2012. Incremento que resultou na normalização do pagamento de salários e encargos financeiros nas convenções coletivas da categoria.
Nesse encontro, a categoria pediu que o Legislativo seja vigilante na cobrança ao Executivo no que diz respeito a inclusão na rubrica da saúde de gastos com o Instituto de Previdência – IPE e hospitais militares, por exemplo. O presidente da Feessers lembrou que o aumento de investimentos vai ajudar a impedir o fechamento de leitos e o sucateamento de hospitais no interior do Rio Grande do Sul, resultando no desafogamento da emergências da capital.
Na pauta apresentada, a Federação também pediu a modificação de faixa dentro do Piso Regional, criando uma específica e maior para os técnicos que não tenham assegurado um piso em lei federal. Westphalen disse que a manifestação da categoria é justa e que o Parlamento está atento as necessidades do setor.
 
Assessoria de Comunicação - AL-RS

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG