quarta-feira, 17 de julho de 2013

Trabalhadores da Saúde mantém mobilização em defesa do Hospital São Camilo


A paralisação de ontem (16.07) no Hospital São Camilo repercutiu na Prefeitura de Esteio. “Vitória dos profissionais do hospital, que se mobilizaram e estão na luta por suas reivindicações”, avaliou o presidente do SINDISAÚDE Vale dos Sinos, Jaisson Andrei de Vargas Rex.

Hoje (17.07) pela manhã o prefeito Gilmar Rinaldi esteve reunido com a direção do hospital, trazendo verbas e se comprometeu primeiramente com a comissão de funcionários e com o SINDISAÚDE Vale dos Sinos, de que se reunirá periodicamente para buscar a solução dos problemas e demandas da categoria.

Segundo Rinaldi, um plano emergencial está sendo realizado para o pagamento imediato dos prestadores de serviço, fornecedores e credores da instituição até na próxima sexta-feira (19.07). Ele também disse que constituiu uma comissão para realizar um planejamento com a finalidade de captar recursos para o hospital no Governo do Estado.
 
O prefeito expôs a situação crítica do São Camilo aos demais funcionários no saguão da instituição e se comprometeu em reunir-se novamente no inicio da próxima semana para comprovar a realização do acordado com os funcionários de demonstrar o realizado.

 

 
Para Jaisson, “é inadmissível que o único hospital de Esteio esteja nesta precariedade, com falta de materiais e em dívida com os fornecedores”. Segundo ele, os profissionais querem unicamente condições de executar suas funções “com dignidade” e sendo valorizados como merecem.
 

“A categoria se mantém apreensiva, aguardando que seja regularizada a situação e que se concretize o que foi prometido”, observa o dirigente. Jaisson enfatiza, no entanto, que os funcionários continuam mobilizados.

 
 
 
 


 

 

 

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG