A paralisação de
ontem (16.07) no Hospital São Camilo repercutiu na Prefeitura de Esteio. “Vitória
dos profissionais do hospital, que se mobilizaram e estão na luta por suas
reivindicações”, avaliou o presidente do SINDISAÚDE Vale dos Sinos, Jaisson Andrei
de Vargas Rex.
Hoje (17.07) pela
manhã o prefeito Gilmar Rinaldi esteve reunido com a direção do hospital,
trazendo verbas e se comprometeu primeiramente com a comissão de funcionários e
com o SINDISAÚDE Vale dos Sinos, de que se reunirá periodicamente para buscar a
solução dos problemas e demandas da categoria.
Segundo Rinaldi, um plano emergencial está sendo realizado para o pagamento imediato dos prestadores de serviço, fornecedores e credores da instituição até na próxima sexta-feira (19.07). Ele também disse que constituiu uma comissão para realizar um planejamento com a finalidade de captar recursos para o hospital no Governo do Estado.
O prefeito expôs a situação crítica do São Camilo aos demais funcionários no saguão da instituição e se comprometeu em reunir-se novamente no inicio da próxima semana para comprovar a realização do acordado com os funcionários de demonstrar o realizado.
Para Jaisson, “é inadmissível que o único hospital de Esteio esteja nesta precariedade, com falta de materiais e em dívida com os fornecedores”. Segundo ele, os profissionais querem unicamente condições de executar suas funções “com dignidade” e sendo valorizados como merecem.
“A categoria se mantém apreensiva, aguardando que seja regularizada a situação e que se concretize o que foi prometido”, observa o dirigente. Jaisson enfatiza, no entanto, que os funcionários continuam mobilizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário