terça-feira, 20 de agosto de 2013

Câmara de Santo Ângelo promulga projeto da jornada de 30 horas para a enfermagem



 

 
A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo publicou na imprensa oficial a Lei Municipal 3.716/13 que reduz a jornada de trabalho da enfermagem para 30 horas.  Depois de derrubarem o veto do Executivo ao projeto de autoria dos vereadores Jacqueline Possebom e Everaldo de Oliveira.
Os vereadores de Santo Ângelo rejeitaram o veto integral ao projeto que trata da redução da jornada de trabalho nas categorias funcionais de auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e enfermeiro.

Para os vereadores que subscrevem a matéria, a redução da carga horária é positiva não só por questões profissionais, mas também para a saúde de quem trabalha na área e para a qualidade do trabalho realizados à comunidade.

O texto do projeto também prevê o aumento quantitativo de vagas na área da saúde.

Executivo

O prefeito Valdir Andres obteve uma liminar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) suspendendo a aplicabilidade da Lei Municipal aprovada em 3 de junho pelo Legislativo. A ação ajuizada pela Prefeitura alega a sua inconstitucionalidade.

Mesmo com esta medida, a vereadora Jaqueline – que é enfermeira -  sustenta que a acolhida do projeto pela Câmara de Veradores foi uma vitória da categoria.

Rosa Pitsch (MTb-5015)

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG