terça-feira, 20 de agosto de 2013

Enfermagem de Teutônia decide permanecer em greve


Em assembléia realizada na manhã desta terça-feira, 20/08, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública de Teutônia decidiram permanecer em greve por tempo indeterminado.
 
Este é o segundo dia do movimento, que mantém 50% do pessoal da enfermagem em atendimento nos três postos de saúde do município, onde apenas estão sendo realizados os atendimentos de urgência.
Na quinta feira, 22/08, os funcionários da saúde terão um espaço na tribuna na Câmara Municipal, onde pretendem expor mais uma vez a sua situação aos vereadores e à população, a exemplo do que já ocorreu no dia 23 de julho.
As reivindicações são por melhorias salariais e criação de plano de carreira. Segundo os profissionais, os salários pagos pelo município são os mais baixos da região.
Segundo o presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, os salários destes profissionais estão muito defasados porque nos últimos anos eles vêm ganhando reajustes abaixo da inflação. “Outro ponto que eles reivindicam é o adicional de insalubridade, que é pago de forma diferenciada entre os profissionais”.

A decisão de greve foi tomada na segunda-feira (12/08) em assembleia da categoria. O SINDISAÚDE VT e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do RS (Sergs) emitiram edital, na quarta-feira (14/08), para comunicar a paralisação.

Milton Kempfer, o secretário geral da FEESSERS, Emerson Pacheco, e o presidente do SINDISAÚDE de Lajeado e Vale do Taquari, Roberto Souza, participaram da assembléia e acompanham de perto o movimento.

Rosa Pitsch (MTb-5015)

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG