quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sistema de cooperativas de crédito realizou seminário de formação na FEESSERS





Nos dias 29 e 30 de agosto, a CRESOL – Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária (base CESCOPER) realizou na FEESSERS um seminário de formação dentro do projeto Fortalecendo e Criando Possibilidades: a Economia Solidária como Ferramenta de Geração de Trabalho, Renda e Cidadania.

O evento, que contou com a participação de diretores da Federação, teve a presença do secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo e Pesca do RS, Ivar Pavan, que fez uma análise de conjuntura e cooperativismo.

No programa do seminário o tema do Cooperativismo foi aprofundado pelo coordenador do Departamento de Cooperativismo do RS, Gervásio Plucinsky. A Economia Solidária teve a explanação de Nelsa Nespolo, diretora do Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária.

Também foi feito um relato do primeiro semestre e perspectivas para o segundo das cooperativas da Base CESCOPER. Ainda foram feitos uma avaliação orçamentária de 2011 e o planejamento para 2012.
O projeto Fortalecendo e Criando Possibilidades é um convênio da CESCOPER - Cooperativa de Economia e Crédito Solidário com o Ministério do Trabalho e Emprego.

Rosa Pitsch (MTb-5015)

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG