terça-feira, 3 de julho de 2012

FEESSERS e SINDISAUDES PRESENTES NA LUTA PELAS 30 HORAS


A Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Rio Grande do Sul – Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Rio Grande do Sul - FEESSERS, esteve presente  em Brasilia-DF nos dias 26 e 27 de junho, juntamente com a CNTS e demais federações filiadas. data em que iria para votação o PL 2295, que acrescenta um parágrafo na lei da enfermagem garantindo que a jornada máxima será de 06 horas diárias e 30 semanais.
O PL 2295 não foi a votação, mas permanece em pauta, porém para sua aprovação depende do apoio do Governo Federal, que não esta disposto a arcar com os custos da implantação da jornada reduzida.   Pressionado pelo setor privado que é responsável pelo maior número de contratos na área da saúde, também pelas prefeituras que dizem não ter como suportar os custos da redução da jornada, o governo federal não autorizou os deputados da base aliada a votar o projeto.
Em resumo, o que esta  acontecendo é a velha história da falta de prioridade para a área da saúde, se tivesse sido aprovado na Lei complementar 141, com 10 % da receita da união para a saúde a história poderia ser diferente e as 30 horas estariam aprovadas.
De qualquer forma agradecemos a Terezinha Perissinotto de Passo Fundo, Lino Puhl de Santa Rosa, Elaine Oliveira de Bagé, Benta Lemos de Caxias do Sul e Romarci Baldez de Rosario do Sul que se dispuseram a nos representar defendendo as 30 horas.
A LUTA CONTINUA

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG