domingo, 5 de maio de 2013

Funcionários dos hospitais filantrópicos aceitam 10% e encerram Estado de Greve em Passo Fundo


Reunidos em assembleia na tarde de sexta-feira, dia 03 de maio, os trabalhadores de hospitais filantrópicos de Passo Fundo e região decidiram aceitar a segunda proposta patronal e encerrar o Estado de Greve. Com isto, os seus salários serão reajustados em 10% a partir de 1º de maio e os benefícios da creche permanecem os mesmos da convenção anterior.

 

A proposta foi apresentada à direção do SINDISAÚDE na reunião de conciliação, promovida pelo Ministério do Trabalho na quinta-feira, dia 02 de maio. Com isto, fica cancelada a assembléia que decretaria a greve, anteriormente marcada para esta segunda-feira, dia 06.   

A presidente do Sindicato, Terezinha Perissinotto, afirma que o movimento saiu vitorioso por ter mostrado a mobilização dos trabalhadores, o que pode levar a mais conquistas em cláusulas sociais.

Ela enfatiza que a decisão da categoria em suspender temporariamente as manifestações foi tomada em respeito aos pacientes e à comunidade.  Porém alerta: “Se não houver a sensibilidade necessária da patronal para melhorar as condições de trabalho e os salários defasados, especialmente dos técnicos de enfermagem, retomaremos tudo de novo até chegar às nossas conquistas”.

A dirigente ressalta que a mobilização permanece e vai cobrar da direção do Hospital São Vicente de Paulo e do Hospital da Cidade a composição de uma comissão interna para estudar melhorias nas condições de trabalho de todos e um piso salarial para os técnicos de enfermagem das duas instituições.

Para Terezinha, a ampla cobertura da imprensa ao movimento foi fundamental para levar à sociedade a situação dos trabalhadores e, com isto, contribuiu para chegar a um bom termo às negociações com a direção do Sindicato dos Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS – SINDIBERF.

Rosa Pitsch (MTb-5015)

Nenhum comentário:

VISITAS AO NOSSO BLOG